Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Carreira Online

Carreira Online

Como hospedar seu site no Google Cloud Platform

Hospedagem de site WordPress grátis por 1 ano no Google Cloud Platform

O Google Cloud Platform oferece inúmeros benefícios para o assinante. Além de todos os benefícios como uma infraestrutura eficiente e segura, o Google Cloud Platform ainda oferece 300 dólares para o usuário utilizar como forma de avaliação durante um ano. Dessa forma, esses 300 dólares dados pelo Google podem ser gastos em inúmeras coisas e entre elas, na hospedagem de sites WordPress. Ou seja, uma hospedagem gratuita de um site do Wordpress.

 

Este artigo tem o intuito de explicar como funciona essa hospedagem e o que o Google Cloud Platform oferece ao usuário que o assina.

Quero hospedar meu site Wordpress gratuitamente, o que faço?

Ao criar uma conta no Google Cloud Platform, a empresa Google oferece 300 dólares para que o usuário gaste como bem entender dentro da plataforma durante um ano. Teoricamente, o usuário terá gratuitamente o total acesso ao serviço durante um grande período de tempo. Esses trezentos dólares podem ser usados para vários serviços dentro do Google Cloud Platform e entre eles, instâncias de máquinas virtuais.

 

Ao finalizar o cadastro no GCP, o usuário estará pronto para criar instâncias, que são máquinas virtuais que têm como sistema operacional o Ubuntu, uma distro Linux baseada em Debian. O Ubuntu é um sistema que é considerado líder quando se fala em servidores. Portanto, a Google não peca nesse quesito e oferece uma hospedagem de ótima qualidade gratuitamente durante um ano.

 

Nesses servidores, o usuário fica livre para fazer o que quiser. Hospedagem de sites, de jogos online ou até mesmo armazenamento de dados confidenciais. A hospedagem de sites nas máquinas virtuais do Google Cloud Platform é feita de maneira rápida, gratuita por um tempo e autônoma. O site Wordpress poderá ser hospedado posteriormente ou até mesmo hospedado durante a criação do servidor.

Os diferenciais do Google Cloud Platform são vários. O usuário que quer hospedar um site pode hospedá-lo tranquilamente e gratuitamente durante um ano, tempo suficiente para avaliar o desempenho do GCP. Além disso, o Google permite que o usuário escolha quais as especificações da máquina virtual que hospedará o site. Processador, memória RAM, espaço de disco rígido são todos customizáveis pelo cliente que estará utilizando os serviços do Google Cloud Platform. Tudo isso, porém, fica dentro do orçamento de trezentos dólares doado pela empresa ao usuário por um ano.

 

Outro grande diferencial é o fato de que o Google Cloud Platform utiliza a mesma infraestrutura do YouTube e do Gmail para hospedagem de sites de seus clientes. A mesma estrutura utilizada nesses sites poderia ser utilizada na hospedagem de um site caso o orçamento cobrisse as especificações e os preços. Entretanto, o orçamento de 300 dólares em um ano pode não permitir isso.

Conclusão

O Google Cloud Platform permite que usuários novos se cadastrem e usufruem de 300 dólares para utilizarem alguns dos serviços oferecidos pelo Google. Esses 300 dólares podem ser usados exclusivamente para uma hospedagem de site grátis por um ano na plataforma. Essa hospedagem é dinâmica, de qualidade e suas especificações são bastante customizáveis. Escolher o Google Cloud Platform como hospedagem de sites pode ser uma ótima escolha para o usuário que quer uma hospedagem de qualidade.

 

 

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D